Bem-vindos!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Receita da Vovó - Torta de frango colorida

Olá, pessoal. Vamos ao primeiro post. A receita de hoje é muito especial, copiei do caderno da minha avó paterna, que por sinal também cozinha muito bem e adora preparar coisas boas.
Receita de hoje: Deliciosa torta de frango colorida. Preparei para o jantar desta noite mesmo. Espero que gostem!


Ingredientes para a massa:
- 3 ovos inteiros
- 1 xícara de óleo
- 2 xícaras de leite
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres de sopa rasa de queijo ralado (opcional)
- 1 pitada de sal (de preferência uma colherzinha de café, pois a massa não é nada salgada e assim ficará mais gostosinho)
- 1 colher de sopa rasa de fermento

Ingredientes para o recheio:
- 1 lata de seleta
- 2 tomates inteiros picados
- 1 peito de frango cozido


Ingredientes para o tempero do recheio:
- Uma colher de sopa de óleo
- Alho e cebola picada (bem pouco)
- Uma pitadinha de sal

Modo de preparo:
Faça primeiro o recheio. Coloque em uma panela a colher de óleo, a cebola e o alho picado e deixe dar uma fritada. Depois coloque o peito de frango cozido e desfiado, os tomates cortados e a lata de seleta. Misture bem. No fim acrescente a pequena pitada de sal (em menos de 5 minutos no fogo, o recheio já ficará pronto). Reserve.
Depois do recheio, prepare a massa. Coloquem no liquidificador os três ovos inteiros, a xícara de óleo, as duas xícaras de leite, farinha de trigo e a pitada de sal. Bata um pouquinho. Depois, por último acrescente a colher de fermento e bata novamente.

Depois de tudo pronto, unte uma forma média com um pouco de farinha de trigo e manteiga. Coloque um pouco da massa primeiro, o recheio, e depois cubra com o resto da massa.
Leve ao forno médio por 30 minutos, ou até você ver que a massa está bem douradinha.
                                           
Dicas:
- Antes de colocar os ovos diretos na massa, experimente primeiro quebrá-lo em um potinho (um por um) para ver se não está estragado. Pois já pensou misturar com a massa pronta, um ovo podre? Você acaba perdendo tudo.
- O queijo ralado é opcional. Na torta de hoje eu não coloquei, pois prefiro algo mais leve, e o queijo acaba deixando a massa com um gosto um pouco ''forte''.
- Quando estiver colocando o recheio na forma, você vai ver que é muito e a massa não cobrirá. Que tal separar um pouco do recheio e preparar um lanche com pão de forma e maionese? Fica uma delícia.

Bom apetite! 

2 comentários:

Isa disse...

Amore... ficou demais o post!!! Fiquei morrendo de vontade de comer esse recheio com pão de forma... hmmmmmmm ..SUCESSO, amore!!!

Princesa Giselle di Launnblecc disse...

Cara me deu uma fome!!!!

Postar um comentário